Os Simpsons receberam a benção do Vaticano. O jornal oficial declarou que o amante de cerveja Homer Simpson e seu filho Bart são católicos. E mais: diz que os pais não devem ter medo de deixar seus filhos assistirem "as aventuras dos personagens amarelos".
"Poucas pessoas sabem disso, e ele faz de tudo para esconder. Mas é verdade: Homer J. Simpson é católico", disse o jornal Osservatore Romano no domingo no artigo "Homer e Bart são católicos".
O jornal citou um estudo de um sacerdote sobre um episódio de 2005 do programa chamado The Father, the Son and the Holy Guest Star. Esse estudo concluiu que o seriado Os Simpsons está "entre os poucos programas de televisão para crianças nos quais a fé cristã, a religião e perguntas sobre Deus são temas recorrentes".
A família norte-americana de classe média que dá nome ao seriado reza antes de comer e "à sua própria maneira, acredita em algo mais além", concluiu o estudo do jesuíta, segundo o jornal.
Esta é a segunda vez que o programa, transmitido em 90 países, é elogiado pelo Vaticano. Em dezembro de 2009, o Osservatore Romano descreveu o show como "terno e irreverente, escandaloso e irônico,
alegre e profundo, filosófico e às vezes até mesmo teológico, uma síntese da cultura popular e da niilista classe média norte-americana".
Os Simpsons é a série dos Estados Unidos que está há mais tempo no ar em horário nobre e atualmente está na temporada 22.
Postagem original no blog:
Que surpreendente pra mim! Sempre achei os 'Simpsons' legal, mas tinha k minhas preocupações!
ResponderExcluirMas com um estudo destes, revigora!
Fica com Deus meus irmãos.