segunda-feira, 26 de abril de 2010

Meu testemunho(1ª Parte)

Aos olhos do mundo minha vida não mudou muito desde que eu redescobri Jesus, muitos poderiam me falar:"De que adiantou você voltar para Igreja?".

As mudanças que aconteceram comigo não são tão visíveis de forma material, mas quem sabia como eu estava antes olhar para mim hoje vê a diferença.

Vou contar nesta primeira parte de meu testemunho justamente isto, como eu estava antes e como as coisas foram acontecendo na minha vida quando deixei que Jesus tomasse conta dela.

Durante toda a minha juventude sofri com a masturbação, um vício que eu mantinha mesmo sabendo que poderia me fazer mal, e teve um tempo em que eu passava todas as tardes sozinho em casa, em consequência disto comecei a ver meu rendimento nos estudos cair exponencialmente.

Quando entrei para a faculdade, durante os primeiros 2 semestres, estava muito empolgado com toda a novidade da universidade sendo que me considerava um ótimo aluno e tirava notas boas. Comecei a me desmotivar, surgindo a depressão na minha vida, e durante o 4º semestre quando frequentava 5 cadeiras foi o auge da desmotivação, reprovei em 3 das 5 cadeiras. Como eu sou bolsista do ProUni estava claro que eu havia perdido a bolsa 100%, que para mim manter eu deveria ter um aproveitamento de 75%, ou seja, no máximo reprovar em um cadeira.

Antes de encerrarem as aulas a Rejane, que era minha colega de curso, me convidou para a festa do aniversário dela. Como no caso da bolsa eu acreditava que não poderia fazer mais nada não me preocupei mais com ela.

No aniversário da Rejane fico conhecendo boa parte da renovação e em especial a Paula que me acolheu e permitiu que eu me abrisse um pouco com ela.

Olhando para a Paula e para o pessoal ali presente reparei numa coisa, não sei dizer se era a alegria ou apenas via que todos tinham um inspiração diferente que os tornava um pouco diferentes aos meus olhos. Comentei com a Paula sobre este algo a mais, e como na época eu estava muito longe da Igreja, desejava este algo a mais não para mim mas se no futuro eu tivesse filhos que eles tivessem esta motivação.

Aproximadamente duas semanas depois (dia 5 de Janeiro de 2008) participei do meu primeiro grupo de oração, desde o primeiro grupo Nosso Senhor Jesus Cristo foi agindo em mim através dos irmãos que me acolheram muito bem e da sua animação. Fui sendo catequisado pela Paula aos poucos tirando minhas dúvidas e naquele tempo pensava que nós poderiamos vir a namorar, mas Deus colocou a certeza de que não aconteceria nada entre eu e ela, logo que comecei a participar do RUAH, logo depois ela veio me falar justamente isso confirmando o que eu já estava sentindo.

Deus foi realizando muitas coisas em mim, mas isto fica para a próxima postagem.

Que a Paz de Cristo e o Amor de Maria estejam contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário